Grazi Massafera na Índia: conheça os templos que a atriz visitou
Grazi Massafera está curtindo o tempo livre após o fim das gravações da novela "Bom Sucesso" bem distante do Brasil. Depois de ter passado um tempo na África do Sul com o suposto namorado, o ator Caio Castro, a atriz está de férias pela Índia.
Em registros feitos em fotos e vídeos no Instagram, é possível acompanhar o passeio da artista pelo sul da Ásia.
A primeira foto foi postada há três dias, quando Grazi anunciou que estava em terras indianas e, na imagem, ela aparece com a marca do bindi na testa, o famoso "terceiro olho".
Os registros seguintes foram feitos em templos hindus de Nova Déli. Saiba mais sobre os lugares por onde a atriz passou em sua viagem:
Túmulo de Humayun
Construído em 1570, o Túmulo de Humayun é o mausoléu mais antigo da Índia e um dos pontos turísticos imperdíveis. Ele foi erguido a pedido de Hamida Banu Begum, viúva do segundo imperador mongol da Índia, Humayun. Em 1993, foi eleito Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.
As interligações do local com jardins e espelhos d'água inspiraram a construção de projetos posteriores e mais modernos, como o Taj Mahal, em Agra, por exemplo.
Complexo de Qutb
Outro local que apareceu no roteiro da atriz foi o Complexo de Qutb, um conjunto de construções localizado em Mehrauli.
Entre elas está o minarete de tijolos mais alto do mundo, o Qutb Minar, com 73 metros de altura, também conhecido como a "Torre da Vitória".
Os primeiros monumentos foram construídos por sultões e foram ampliados por governantes que vieram depois com a ajuda de artífices e artesãos.
Cercado de ruínas, o local abrange a Mesquita Quwwat ul-Islam, a Porta Alai, a torre de ferro, o Alai Minar, os túmulos de Iltutmish, Alauddin Khilji e Imam Zamin e mais.
Este também é Patrimônio Mundial da Humanidade declarado pela Unesco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.