Veneza irá inaugurar passarela para cemitério de San Michele
Em ocasião do feriado do Dia de Finados, Veneza, na Itália, vai inaugurar nesta quinta (31) uma passarela que conecta o centro histórico da cidade à entrada do famoso cemitério de San Michele.
A cerimônia de inauguração contará com as presenças do prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, e do patriarca da cidade, dom Francesco Moraglia.
Após a controvérsia sobre a especulação de que a passarela poderia ser usada por turistas, Veneza determinou que entre os dias 31 de outubro, 1, 2 e 3 de novembro, o acesso da estrutura só será liberado para moradores da cidade. Já os visitantes poderão chegar ao cemitério através de barcos.
Caso algum turista seja flagrado pela ponte nestes dias, poderá receber multas que variam de 25 até 500 euros (cerca de R$ 2,2 mil).
A ponte flutuante possui 407 metros de comprimento e 15,5 metros de largura.
O cemitério de San Michele é um dos destinos mais procurados pelos turistas, já que no local estão sepultados diversas personalidades, como o compositor Igor Stravinsky e o poeta Ezra Pound.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.