Topo

Bariloche volta a receber voos regulares

Aldo Jofre Osorio/Opera Mundi
Imagem: Aldo Jofre Osorio/Opera Mundi

17/09/2011 22h17

Buenos Aires, 17 set (EFE).- O aeroporto de Bariloche, na Argentina, voltou neste sábado a receber voos comerciais regulares, depois de ter sido afetado pela nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Desde junho, o aeroporto recebia apenas alguns voos especiais, mas neste sábado a companhia Aerolíneas Argentinas retomou suas operações regulares diárias para a Patagônia, segundo confirmaram fontes da empresa aérea.

A cidade, um dos principais destinos turísticos da Argentina, sofreu perdas milionárias pelo fechamento de seu aeroporto em plena temporada de inverno, época na qual tradicionalmente costuma receber milhares de turistas locais e estrangeiros.

Até este sábado, os passageiros voavam para as cidades de Esquel e Neuquén, também no sul do país, e dali eram transportados por via terrestre até Bariloche.

A erupção vulcânica também gerou perdas no setor agropecuário, principalmente na área de criação de gado, já que muitos animais morreram pela ausência de pasto, prejudicados pelas cinzas.