Maquete virtual em 3D apresenta Paris do ano de 2020
Paris - A Paris de 2020 já pode ser contemplada em uma versão virtual graças à maquete digital em três dimensões que o Google apresentou nesta segunda-feira e que revela ao público a futura aparência da capital francesa.
A exposição "Paris, a metrópole e seus projetos", no Pavillon de l'Arsenal, exibe em telões de 36 metros quadrados o novo projeto do Google, em colaboração com o Prefeitura da capital francesa e com a empresa JD Decaux.
A iniciativa, disponível a partir desta noite no site do centro dedicado à arquitetura, permitirá ao internauta conhecer em primeira mão alguns dos grandes projetos da Cidade Luz como seus futuros edifícios emblemáticos, parques ou espaços juntos ao rio Sena.
A futura Filarmônica de Paris, a nova estrutura que recobrirá o centro de lazer de "Les Halles", e o edifício em projeto que abrigará a fundação "Louis Vuitton para a Criação", são alguns dos planos tridimensionais que o público verá integrados na nova cidade.
"A maquete busca se transformar em um lugar de debate cidadão sobre a construção da cidade", declarou à Agência Efe a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, na apresentação à imprensa do novo projeto, que aos poucos incorporará novos dados.
Embora apenas os responsáveis pelo Pavillon de l'Arsenal poderão introduzir novos dados na maquete, o internauta poderá contribuir mediante a tecnologia "Sketch Up", que permite construir os edifícios em três dimensões a partir das fotografias aéreas do Google.
Para acompanhar o lançamento do projeto, a mostra inaugurada nesta segunda-feira recolhe mais de mil de documentos que permitem ao visitante repassar a história e o futuro próximo da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.