Relatório diz que 1 milhão de brasileiros querem fazer turismo na Argentina
Buenos Aires - Um relatório divulgado nesta terça-feira (13) pelo Governo argentino aponta que há 1 milhão de brasileiros como potencias turistas interessados em visitar o país.
"Quando começou a crise internacional, em 2008, nosso trabalho prioritário estava orientado em tentar fomentar o turismo regional em direção a nosso país, principalmente o do Brasil, para lutar contra as tendências negativas internacionais", afirmou o ministro argentino de Turismo, Enrique Meyer, ao apresentar o trabalho feito por especialistas da Universidade de Buenos Aires, a maior do país.
O ministro revelou que houve um aumento no último ano na quantidade de turistas interessados em visitar a Argentina, de acordo com os dados fornecidos pelo estudo, realizado em sete cidades brasileiras.
"Observando o crescimento do Brasil nos últimos anos, se entende que o país constitui um mercado prioritário não só por seu comportamento passado, mas por seu potencial de crescimento futuro. Por este motivo, entender o comportamento desse turismo é fundamental para o desenho de políticas de incentivo", acrescentou Meyer.
A maior quantidade de turistas que visitaram o país vizinho durante o ano de 2010 foram brasileiros (863.492), seguidos por visitantes europeus (583.538).
A chegada de turistas estrangeiros à Argentina subiu 27,1% no ano passado, até os 2.647.869 de visitantes, que deixaram no país US$ 3,371 bilhões, segundo estatísticas oficiais, que levam em conta apenas a receita de visitantes que chegaram ao país por via aérea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.