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Gol lidera ranking das melhores companhias para resgate de milhas

27/05/2011 17h33

SÃO PAULO – Você já parou para se perguntar o quanto é difícil resgatar milhas de viagens em passagens aéreas? Pois, de acordo com a IdeaWorks, isso vai depender da companhia aérea, sendo que a brasileira Gol conseguiu 100% de sucesso.

Para realizar o levantamento, a consultoria fez 6.720 resgates nos portais de 24 companhias aéreas. O estudo foi publicado na última quinta-feira (26), no The Wall Street Journal.

No caso da companhia aérea do Brasil, foram feitos 280 pedidos de resgate das milhas e todos foram atendidos com ofertas de assentos.

“Eu acho que as companhias aéreas estão recebendo a mensagem sobre a importância de ter assentos disponíveis”, destacou o presidente da IdeaWorks, Jay Sorensen.

Ranking
A Gol foi a única brasileira a figurar no ranking da consultoria. Logo abaixo dela aparecem a Southwest, Air Berlin e Virgin Australia, conforme indicado na tabela abaixo:
 

Ranking
 Companhia aérea  Percentual 
 de sucesso 
Gol100%
Southwest99,3%
Air Berlin96,4%
Virgin Australia91,4%
Singapore90,7%
Lufthansa85%
Air Canada82,1%
JetBlue79,3%
LAN75,7%
Qantas75%
Fonte: The Wall Street Journal



Os cinco últimos lugares foram ocupados pela Turkish Airlines (49,3%), AirTran Airways (47,1%), Emirates Airlines (35,7%), Delta Airlines (27,1%) e US Airways (25,7%).

Cidade de difícil acesso
Ainda de acordo com o levantamento, a cidade mais difícil para voar nos Estados Unidos utilizando as milhas é São Francisco. Isso porque é um destino de férias durante o ano todo, o que faz a demanda ser muito alta.

Entre outros destinos populares, o problema também é o mesmo e os consumidores têm reclamado na nação norte-americana: poucas oportunidades para resgate de milhas.

Empresas mais em conta
O estudo ainda resgata uma dica aos passageiros com problemas para usar as milhas de viagens: pode ser mais fácil conseguir bilhetes utilizando as milhas em companhias aéreas que têm tarifas mais baixas, em vez das grandes empresas com negócios globais.

Entre as seis companhias consideradas mais baratas, havia assentos disponíveis em 85,6% dos pedidos feitos. Em compensação, as outras 18 operadoras analisadas pela pesquisa ofereceram assentos em 62,9% das solicitações efetuadas.

Uma das razões é que as companhias mais em conta não possuem uma longa história de clientes que acumulam grande quantidade de milhas. Seus programas são mais jovens e disponibilizam uma data de validade rápida para as milhas ou pontos.