Topo

TAM e GOL estimam aumento de 5% nas tarifas médias nos próximos meses

08/06/2011 08h29

 

SÃO PAULO - As duas principais companhias aéreas nacionais preveem um aumento de 5% nos preços médios das tarifas (yield) nos próximos meses. Tanto a TAM quanto a GOL afirmaram que as tarifas devem subir para compensar os gastos mais elevados com combustíveis.

“Acreditamos que o yield (preço médio pago por quilômetro voado) deve subir até 5% nos próximos meses, influenciado pelo aumento do petróleo, entre outros fatores”, disse a TAM, por meio de sua assessoria de imprensa.

Na mesma linha, a vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da GOL, Claudia Pagnano, afirmou que os preços médios da companhia também devem ter um aumento de 5% no segundo trimestre do ano.

Segundo confirmado pela assessoria de imprensa da GOL, a companhia “está gradualmente aumentando os yields para compensar o preço do combustível”.

Já a Azul afirmou que não tem previsões para aumento do yield nos próximos meses.

Inferior a 2010

De acordo com a TAM, este aumento será inferior aos reajustes registrados no mesmo período de 2010. “Vale ressaltar que estamos fortemente empenhados na redução dos nossos outros custos operacionais, com o objetivo de minimizar o impacto das altas do barril de petróleo”, disse a companhia aérea.