Topo

Taxa de ocupação dos hotéis do Rio para o Réveillon já está em 84%

Em Ipanema e Leblon, os hotéis estão com 85% da ocupação e, na Barra, a ocupação já chega 80%. Na foto, fim de tarde na praia de Ipanema (RJ) - Antonio Scorza/AFP
Em Ipanema e Leblon, os hotéis estão com 85% da ocupação e, na Barra, a ocupação já chega 80%. Na foto, fim de tarde na praia de Ipanema (RJ) Imagem: Antonio Scorza/AFP

06/12/2011 16h05

SÃO PAULO – Para a semana de Réveillon, a taxa de ocupação dos hotéis na cidade do Rio de Janeiro já atingiu 84%.

Segundo o SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro), a expectativa é alcançar 98% da ocupação nos hotéis na Zona Sul. Nos bairros de Copacabana e Leme, por exemplo, a média de ocupação para a última semana do ano já alcança 94%.
 
Em Ipanema e Leblon, os hotéis estão com 85% da ocupação e, na Barra, a ocupação já chega 80%. Com relação aos restaurantes e bares, 60% dos localizados na orla da Barra não têm mais lugares para a virada do ano.
 
Verão
Para o verão, os restaurantes e bares da Zona Sul do Rio esperam um incremento de 30% no movimento com relação ao ano passado.
 
Esse incremento é impulsionado pelo aumento na sensação de segurança, resultado da pacificação nas favelas, que fará com que os turistas e cariocas saiam às ruas e fiquem até mais tarde.
 
Já para os hotéis, estima-se uma taxa de ocupação de 85% neste verão, em toda a cidade do Rio de Janeiro.
 
Crise internacional
Devido aos efeitos da crise internacional, estima-se que haja uma queda no número de turistas estrangeiros, mas que deve ser compensada pelo aumento de turistas outras partes do Brasil na cidade.