Tarifas de hotéis no Brasil vão subir cerca de 20% em 2012
SÃO PAULO – Olhando para 2012, tarifas de hotéis e passagens aéreas deverão ficar mais caras no Brasil, segundo estudo realizado pela CWT (Carlson Wagonlit Travel). Os hotéis terão um aumento de 20% logo no início do próximo ano, comparando com o ano de 2011.
Já no segundo semestre do próximo ano, os preços vão aumentar até 34,1% no País. O aumento de preços nos demais países da América Latina serão bem menos intensos, como na Argentina, que deverá ver uma alta entre 5,4% e 10,1%. Colômbia (de 2% a 6,6%) e México (-0,5% a +9,9%) também terão reajustes mais suaves.
Brasil em 2012
O presidente da CWT Brasil, André Carvalhal, pontua que o Brasil deverá observar aumento de tarifas de hotéis durante os próximos anos, principalmente em decorrência do aumento de demanda e a falta de novos estabelecimentos.
As perspectivas para o próximo ano ainda apontam que as tarifas aéreas no Brasil vão aumentar entre 3,8% a 6,9%. Na Colômbia, o aumento será na faixa de 7,9% e 11,4%, na Argentina, de 3,4% a 7,8%, e no México espera-se algo entre 2,8% e 6,2%.
Já os preços de aluguel de carros no Brasil devem variar de queda de 1,3% a aumento de 4,5% em 2012.
Estados Unidos
O estudo ainda observou as tendências para os preços das passagens aéreas nos Estados Unidos. Por lá, os voos domésticos em classe econômica terão alta de 3,6% a 5,2%. Já nos internacionais, também na classe econômica, a alta será em torno de 6,1% a 7,3%.
Os hotéis nos EUA, por sua vez, vão apresentar alta de até 4,4% no primeiro semestre de 2012 e de até 4,6% no segundo semestre do ano que vem. O aluguel de carro, por outro lado, apresentará recuo nos preços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.