Topo

Instituições financeiras facilitam a vida do brasileiro nas férias

Além de incentivar o setor de turismo, a promoção tem o objetivo de levar aos clientes da Caixa uma alternativa para reduzir o impacto das despesas com férias no orçamento familiar - Thinkstock
Além de incentivar o setor de turismo, a promoção tem o objetivo de levar aos clientes da Caixa uma alternativa para reduzir o impacto das despesas com férias no orçamento familiar Imagem: Thinkstock

22/12/2011 09h08

SÃO PAULO – Em pleno dezembro, época de festas e férias, algumas instituições financeiras têm realizado ações para dar mais comodidade e facilidade à vida dos brasileiros.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, lançou uma promoção para o empréstimo CDC Turismo e para o Cartão Turismo. A promoção é válida até 31 de janeiro de 2012 e contempla a redução da taxa de juros do CDC e a isenção da primeira anuidade do Cartão Turismo. Durante o período da promoção, a taxa mensal de juros do CDC Turismo foi reduzida de 4,97% para até 2,98%.
 
Segundo o diretor de Pessoa Física da Caixa, Édilo Ricardo Valadares, além de incentivar o setor de turismo, a promoção tem o objetivo de levar aos clientes da Caixa uma alternativa para reduzir o impacto das despesas com férias no orçamento familiar.
 
Na rede
O Banco Itaú também apostou na comodidade e conveniência neste período de férias, ao oferecer a recarga do cartão pré-pago viagem pela internet ou celular. “Comercializado pelo banco desde o início do ano, o GlobalTravel Card agora pode ser recarregado via Itaú 30 horas na internet, celular (iPhone e Android) ou tablets”, afirma a instituição, em nota.
 
A seguradora do Itaú também aproveita o período e passa a oferecer seguro viagem pelo internet banking. “O cliente poderá contratar o seguro até o dia da viagem, sem restrições nem análise de proposta, e o certificado é impresso ao final da contratação”, diz o banco. “A estratégia consiste em facilitar ao cliente o processo de aquisição do produto”, finaliza.