Muito consumida no Nordeste, Norte e Centro-Oeste, a carne de cabra é magra, com sabor marcante e textura suculenta quando bem preparada.
NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Saúde cardiovascular: Por ser magra e conter menos gordura saturada, auxilia na redução do colesterol e no controle da pressão arterial, beneficiando o coração.
Benefícios ósseos: Rica em cálcio, fósforo, zinco e vitamina B12, fortalece os ossos e previne problemas como osteoporose.
Fonte de proteínas: Fornece aminoácidos essenciais para construção muscular, reparo tecidual e fortalecimento do sistema imunológico.
Prevenção da anemia: Alto teor de ferro e vitamina B12 ajuda na produção de hemoglobina, prevenindo anemia ferropriva e megaloblástica.
Controle da pressão arterial: Teor reduzido de sódio e presença de potássio e magnésio promovem o relaxamento dos vasos e equilíbrio da pressão arterial.
Auxílio no controle de peso: Baixa em gordura e calorias, proporciona saciedade graças ao alto teor de proteínas, ajudando no controle do peso.
Reforço à imunidade: Com vitaminas, proteínas e zinco, fortalece o sistema imunológico e combate o estresse oxidativo.
Propriedades antioxidantes: Zinco presente na carne reduz os danos causados por radicais livres, retardando o envelhecimento precoce e prevenindo doenças.
Energia e combate à fadiga: Ferro e vitaminas do complexo B, como a B12, aumentam os níveis de energia e reduzem o cansaço.
Recomendações de consumo: Ideal consumir 85-150 g de carne de cabra de 2 a 3 vezes por semana, intercalando com outras fontes proteicas.
NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Para saber mais, acesse VivaBem.
NurPhoto/NurPhoto via Getty Images