Groselha - iStock

Melhora firmeza da pele, aumenta imunidade e controla açúcar no sangue: os benefícios da groselha à saúde

Por Samantha Cerquetani

Groselha - iStock

Contém vitaminas C, A, K, antioxidantes (antocianina e flavonoides), fibras e minerais como potássio e magnésio.

iStock
Nariz entupido, rinite, alergia, coriza, coceira, coçando, resfriado, gripe - iStock

Fortalece o sistema imunológico: Alta concentração de vitamina C e antioxidantes que promovem a produção de glóbulos brancos e protegem as células contra danos dos radicais livres.

iStock
Saúde cardíaca, cardiovascular, aterosclerose, infarto, AVC, gordura no coração - iStock

Previne doenças cardiovasculares: Antioxidantes, fibras e potássio ajudam a reduzir a pressão arterial, melhoram os níveis de colesterol e protegem o coração.

iStock

Benefícios para a pele: Estimula a produção de colágeno e protege contra o envelhecimento precoce e danos solares, melhorando a elasticidade e firmeza da pele.

iStock

Regula o açúcar no sangue: Fibras e compostos bioativos estabilizam os níveis de glicose e melhoram a sensibilidade à insulina.

iStock

Controla infecções urinárias: Propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias ajudam a tratar infecções urinárias, especialmente quando combinadas com antibióticos.

iStock

Auxilia na perda de peso: Baixa em calorias e rica em fibras, aumenta a saciedade e controla o apetite em dietas hipocalóricas.

iStock

Faz bem para os olhos: Vitaminas C, antocianinas e carotenoides melhoram a visão noturna, protegem os vasos sanguíneos oculares e previnem doenças como catarata.

iStock

Riscos e contraindicações: Consumo excessivo pode interferir com anticoagulantes devido ao teor de vitamina K e causar reações alérgicas.

Getty Images

Formas de consumo: Pode ser consumida in natura, em sucos, smoothies, geleias, xaropes, desidratada, sobremesas, saladas, chás ou suplementos.

Divulgação

Para saber mais, acesse VivaBem.

iStock
Veja aqui
Publicado em 06 de setembro de 2024.

Comunicar Erro

Veja Também