Proteína de alta qualidade, ajuda na construção muscular e amplia imunidade: os benefícios do fígado de boi à saúde

Por VivaBem

Diminui Inflamação: A vitamina B12 do fígado ajuda a reduzir processos inflamatórios como asma e artrite, aliviando dor e inchaço.

iStock

Proteínas de Alta Qualidade: O fígado contém 29,9 g de proteína por 100 g, essenciais para a construção muscular e o bom funcionamento dos órgãos.

iStock

Prevenção da Anemia: Rico em ferro, vitamina B12 e ácido fólico, o fígado ajuda na produção de glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia.

iStock

Fortalece o Sistema Imune: A vitamina A do fígado é fundamental para o sistema imune e saúde ocular, prevenindo cegueira noturna e problemas na visão.

iStock

Benefícios para Pele, Unhas e Cabelo: Contém cobre e zinco, que são essenciais para a saúde da pele, cabelo, unhas e para o fortalecimento do sistema imunológico.

iStock

Melhora a Função da Tireoide: O selênio presente no fígado contribui para o bom funcionamento da tireoide e ajuda a manter o metabolismo equilibrado.

iStock

Boa Digestibilidade: O fígado é altamente digerível, facilitando a absorção de seus nutrientes essenciais.

iStock

Rico em Vitaminas do Complexo B: Contém diversas vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12), que são importantes para o metabolismo e energia.

iStock

Ação Antioxidante: O cobre no fígado atua como antioxidante, combatendo os danos causados pelos radicais livres no organismo.

beyhanyazar/Getty Images

Cuidados com o Consumo: Pessoas com colesterol alto ou problemas cardíacos devem consumir fígado com moderação devido ao seu teor de colesterol.

iStock

Para saber mais, acesse VivaBem.

iStock
Publicado em 06 de janeiro de 2025.

Veja Também