O abacaxi é rico em vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, além de minerais como manganês, magnésio e potássio, e contém a bromelina, enzima com diversos benefícios.
Auxilia na digestão ao potencializar a ação de enzimas digestivas, facilitando a absorção dos nutrientes pelo intestino delgado.
Fortalece o sistema imunológico ao reduzir inflamações e aumentar a produção de células de defesa contra infecções virais e bacterianas.
Alivia dores da artrite devido à ação anti-inflamatória da bromelina, sendo comparável a medicamentos convencionais.
Ajuda na recuperação muscular após exercícios físicos, reduzindo inflamações e prevenindo câimbras, além de melhorar o desempenho esportivo.
Contribui para a perda de peso por ser diurético, rico em fibras e aumentar a saciedade, reduzindo a compulsão alimentar.
Protege o coração ao diminuir o colesterol ruim e evitar hipertensão e infartos, graças à presença de fibras, potássio e vitamina C.
Retarda o envelhecimento ao combater radicais livres, protegendo a pele e as células com sua ação antioxidante.
Pode auxiliar na prevenção do câncer e melhorar a cicatrização, devido às propriedades anti-inflamatórias e ao uso da bromelina em estudos médicos.
Deve ser consumido com moderação por pessoas sensíveis à acidez, com problemas gástricos, diabéticos e alérgicos, sendo ideal ingerir até duas fatias por dia.
Para saber mais, acesse VivaBem.
Veja aqui