Fruto exótico de origem chinesa, tem casca marrom, polpa verde e sabor doce levemente ácido.
O kiwi é rico em vitaminas C, B, E, além de minerais como cálcio, potássio, zinco e cobre, com baixo teor calórico (50 kcal por 100g).
Benefícios para o intestino: Rico em fibras solúveis, o kiwi estimula as bactérias boas do intestino, ajudando na regulação intestinal.
Prevenção de gripes: O kiwi é uma excelente fonte de vitamina C, ajudando na prevenção de gripes e resfriados e na cicatrização da pele.
Ação antioxidante: As vitaminas E e K do kiwi atuam como antioxidantes, beneficiando pele, unhas e cabelos, e prevenindo cálcio nas artérias.
Saúde do coração: As fibras e a ausência de colesterol no kiwi ajudam a diminuir o nível de gordura no sangue, protegendo o coração.
Hidratação do corpo: Com 85% de água, o kiwi ajuda a manter o corpo hidratado e promove o bom funcionamento intestinal.
Controle da pressão arterial: Minerais como potássio e magnésio presentes no kiwi auxiliam na regulação da pressão arterial.
Ajuda no emagrecimento: O kiwi é baixo em calorias e rico em minerais, tornando-se um aliado na perda de peso.
Benefícios para a visão: Rico em luteína, o kiwi protege os olhos dos raios ultravioleta, prevenindo problemas de visão.
Contraindicações: Pessoas com alergia ao kiwi ou condições como diverticulite devem evitar o consumo devido às pequenas sementes e possibilidade de reações alérgicas.
Para saber mais, acesse VivaBem.
Veja aqui