Pesquisadores de diversas universidades ao redor do mundo estão cada vez mais debruçados no estudo da perda de peso. A seguir, separamos diversos passos efetivos para quem está em busca de emagrecer.
Incluir uma sobremesa na parte da manhã pode ser decisivo para perder quilinhos indesejáveis. O "milagre" acontece porque é na parte da manhã que o metabolismo está mais ativo.
Comer em pratos menores ajuda a comer menos, de acordo com um novo estudo publicado no Journal of Consumer Research.
Em vez de contar as calorias do alimento, conte quantos minutos de exercício terá de fazer para queimar suas calorias.
De acordo com uma nova pesquisa, desenvolvida na Universidade de Exeter (no Reino Unido), uma caminhada de 15 minutos pode diminuir a quantidade de chocolate comida por uma pessoa em quase metade
Estudo publicado na revista Journal of the American Dietetic Association mostra que comer muito rápido aumenta as chances de se tornar obeso.
Dormir menos de oito horas por noite contribui para o ganho de quilos a mais. Um estudo apresentado no CHEST 2011, reunião anual de médicos do coração, indica que a falta de sono altera os hormônios leptina e grelina que ajudam a controlar a sensação de fome e de saciedade
Ridofranz/Getty Images/iStockphoto
Estudo organizado pela Universidade Cornell apontou que os alimentos que ficam localizados na frente de armários e geladeiras têm três vezes mais chances de ser consumidos.
O hábito de comer no cinema ou assistindo televisão contribui para que a pessoa coma de forma compulsiva, sem prestar atenção ao que come.
O chá verde é um bom aliado na luta contra a obesidade, diz estudo da USP. Durante a pesquisa, o grupo que consumiu a bebida e praticou exercícios físicos apresentou maior perda de gordura, ganho de massa muscular e aumento da força.
Em grandes quantidades o álcool está associado ao ganho de peso, mas consumido moderadamente, especialmente o vinho, há evidências de que ajuda a evitar a obesidade e os riscos ligados a ela como diabetes e hipertensão, segundo um grupo de pesquisa da Universidade de Navarro, na Espanha.
O tipo de comida ingerida é mais importante para emagrecer do que a quantidade de calorias dos alimentos consumidos.
Quer acabar com a barriguinha? A dica é apostar nas fibras solúveis. De acordo com estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wake Forest, nos EUA, consumir mais fibra solúvel --presente nos legumes, nas frutas e no feijão-- e realizar atividades físicas ajuda a eliminar ou reduzir a gordura visceral
Comer os mesmos alimentos todos os dias pode ajudar a emagrecer. Segundo estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, a repetição deixa a pessoa tão desinteressada nas refeições, que faz com que ela coma menos
Gostou? Pata ver todas as dicas, acesse VivaBem.