Aprenda a fazer pão de ló, bolo de massa leve e fofa, com geleia de frutas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além de ser rápido de fazer, esse pão de ló é uma ótima opção para aqueles que querem fazer um bolo diferente, sem ter muito trabalho. Nesta receita, ele é feito com geleia de frutas.
Vocês já devem ter visto as geleias 100% fruta, sem adição de açúcar. Aqui em casa eu faço as minhas com as frutas que eu compro na época e que quase estão estragando. Caso você não queira fazer a sua geleia, ou não tenha em mãos a caseira, procure no mercado pelas que contêm apenas frutas, sem açúcares ou adoçantes, em sua composição.
Nesta receita eu uso geleia de amora, mas tem várias: pode ser de goiaba, de laranja (hmmm delícia, docinha e azeda ao mesmo tempo), de morango. O que conta é que a cada nova receita suas possibilidades de sabor serão sempre renovadas.
Ingredientes
- 3 ovos
- 3 colheres (de sopa) de farinha de trigo integral
- 3 colheres (de sobremesa) de açúcar mascavo ou xilitol ou de coco
- 1 colher (de chá) de fermento em pó
- 2 colheres (de sobremesa) de geleia sem açúcar
Modo de preparo
- Coloque os ovos em uma batedeira e bata em velocidade média a alta até que tripliquem de volume. Sem desligar a batedeira, acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos;
- Desligue a batedeira e peneire a farinha com o fermento. Misture delicadamente com uma espátula até formar uma massa lisa. Por fim, acrescente a geleia e misture vigorosamente com a mesma espátula;
- Unte uma forma de bolo e coloque a massa. Asse em fogo pré-aquecido por 30 minutos a 180 graus, ou até que você veja as bordas se desgrudarem da lateral da forma --esse é o ponto perfeito;
- Para servir, você pode acrescentar mais geleia, ou algumas finas lasquinhas de laranja, limão ou pedaços de frutas que desejar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.