Peixe branco com crosta de pistache adiciona sabor, saúde e textura à dieta
Peixes leves como robalo, tilápia e linguado são extremamente fáceis de incluir na alimentação diária. Como já sabemos, a inclusão de peixes na dieta é uma das indicações mais importantes quando o assunto é diminuir risco de desenvolver doenças coronarianas e cânceres.
Qualquer que seja o peixe que você irá preparar, esta crosta de pistache será uma ótima opção para adicionar mais sabor, saúde e novas texturas na sua rotina, facilitando a adesão pela alimentação saudável.
Ingredientes:
2 filés de peixe branco
40 gramas de pistache natural, descascado
3 ramos de salsinha
1 limão siciliano
40 gramas de farinha panko
Sal e pimenta moídos na hora a gosto
1/2 xicara (chá) de azeite
Modo de preparo:
- Tempere o peixe com um pouco de sal e gotas de limão e reserve.
- Em uma tigela, misture panko, sal, pimenta e a salsinha picada finamente.
- Pique ou triture pistache em um liquidificador para formar uma farinha e então adicione na mistura com farinha panko. Vá adicionando azeite de oliva até que fique bem empapado e você consiga moldar com as mãos.
- Aqueça bem uma frigideira antiaderente e coloque um fio de azeite.
- Com o auxílio das mãos, molde a crosta por cima do peixe, tapando completamente a face de cima. Leve o peixe para a frigideira, com a face de crosta voltada para cima. Deixe que o peixe cozinhe por 6 a 8 minutos de uma face, em fogo médio, e então cubra com uma tampa para que cozinhe por mais 2 minutos, sem virar o peixe.
- Sirva com salada, massas ou legumes cozidos.
Deixe seu comentário