A Adolescência vai chegar na sua casa. Prepare-se para recebê-la
Você precisa se preparar para quando a Adolescência chegar na sua casa.
Você precisa começar a organizar tudo para quando a Adolescência chegar na sua casa.
Eu sei que ela vai mexer com toda a sua rotina. Eu sei que ela vai chegar com fome, cansada e com um humor que não dá para prever.
Quando a Adolescência chegar na sua casa, eu sei que você vai querer tratá-la com cuidado, recebê-la como moradora que vai ficar com vocês por, pelo menos, uns seis anos, mas pode ser que a Adolescência queira ficar mais.
Quando a Adolescência chegar aí na sua casa, eu espero que ela também queira ser acolhedora com as demais pessoas.
A Adolescência vai chegar na sua casa, se organize para recebê-la.
Seu filho, neste momento, está dormindo tranquilo em sua cama. Ele tem 11 anos e já dá sinais de que a Adolescência está chegando na sua casa.
A filha está na sala brincando com a avó. Ela tem 9 anos e, em breve, serão duas Adolescências morando na sua casa.
Você já teve uma Adolescência morando em sua casa, você já foi a moradia da adolescência, mas aquela Adolescência que morou aí e estava em seu corpo não era igual a essa que está vindo.
Essa Adolescência que vai chegar é diferente. Ela vai se "hospedar" no corpo de outra pessoa e agora é a sua vez de olhar para ela de um outro lugar, reconhecer essa nova moradora.
A Infância vai embora de sua casa. E você, possivelmente, vai sentir saudades dela.
A Infância era muito dependente e precisava de seus cuidados para tudo. Você aprendeu a cuidar da Infância e a gostar das peripécias das crianças, mas agora ela está indo embora.
Quando a Adolescência chegar na sua casa, ela precisará de uma cama maior. A Infância dorme numa caminha pequena e como você ainda não sabe o tamanho que a Adolescência tem, só conseguirá adaptar algumas coisas depois que ela chegar.
O caso é que a adolescência que virá pode não ser tão paciente e pode ficar muito brava com a demora que as adaptações vão acontecer.
A Adolescência está chegando e é hora de empacotar as coisas da infância, despedir-se dela, abraçá-la nesse adeus e deixá-la ir. A Adolescência precisa ocupar o lugar que será dela.
Ah, não se esqueça: a Adolescência detesta que errem seu nome. Então, não a chame de Aborrescência.
É possível que seja difícil aceitar essa nova moradora, mas quando a Adolescência chegar na sua casa, se apresente e seja sincera com ela: "Eu estou com medo, eu não sei quem e como você é, mas estou aqui e quero muito te acolher."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.