Tempo seco? Veja a melhor maneira de manter pele e cabelo em dia
O tempo seco afeta bastante a nossa pele e nosso cabelo, que tendem a ficar ressecados. Por isso, quem mora em locais com esse tipo de clima pode observar os fios mais opacos, com toque áspero e sem vida. O ressecamento também pode deixar a fibra fragilizada e arrepiada, formando o frizz.
Para prevenir que os cabelos fiquem ressecados, use xampus e realize hidratação com cremes umectantes semanalmente.
Já no corpo, abuse dos hidratantes ou óleos, e use sempre após o banho hidratantes à base de óleo de macadâmia e óleo de amêndoas.
Como o ressecamento da pele e dos cabelos já acontece naturalmente, principalmente no inverno, é indicado o uso de xampus e sabonetes mais hidratantes ou neutros para diminuir a agressão e manter a qualidade da pele e do corpo.
Não abuse do ar-condicionado, dos banhos muito quentes e evite xampus muito detergentes, prefira os mais hidratantes.
A alimentação também é sua aliada. Os vegetais verdes escuros como espinafre, couve e brócolis contêm uma combinação especial de ferro, ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas A, B e E, que protegem a pele e estimulam o organismo a produzir gordura boa que a hidrata, além de melhorar as defesas contra agressões externas.
Lembre-se de beber bastante água! Beber água é essencial para manter o corpo livre de toxinas, até porque algumas dessas toxinas alteram a forma como o organismo processa nutrientes e minerais essenciais para a saúde e beleza.
Além disso, a água também é fundamental para a renovação das células. Ou seja, a ingestão de água ajuda na geração de novas células para o seu cabelo e a sua pele.
E não se esqueça de hidratar também os lábios.
Se você tem alguma dúvida, mande para vivabemuol@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.