Além de clima e banho quente, doenças podem ser causa de pele ressecada
O assunto de hoje é pele ressecada. Se você também tem alguma dúvida, pode me enviar pelo Instagram (@vivabem_uol) ou pelo email vivabemuol@uol.com.br.
A pele ressecada surge quando ela não consegue reter água e fica quebradiça e acinzentada. Acontece normalmente devido a variações climáticas e também por banhos muito quentes.
Algumas doenças também podem estar relacionadas a pele ressecada, tais como:
- Psoríase
- Eczema
- Pitiríase rósea
- Dermatite seborreica facial
- Rosácea
No caso das patologias, deve-se utilizar hidratantes umectantes e em casos severos é recomendado até o uso de corticoide tópico.
No caso de pele corporal ressecada, pode-se utilizar sabonetes em forma de óleos e hidratantes a base de óleo de amêndoa, óleo de coco ou óleo de girassol, além de ativos como ureia e macadâmia.
Para prevenir o ressecamento da pele, é bom evitar banhos quentes e esfoliação da pele e lembrar-se de hidratá-la sempre durante ou após o banho.
Fique atento e quando o ressecamento gerar prurido ou coceira, deixando a pele sensível e muito desidratada, até mesmo com descamações, procure um dermatologista.
E, para finalizar, lembre-se que beber água auxilia muito na hidratação da pele, por isso encha a garrafinha e proteja sua pele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.