Quarentena: estudo dimensiona impacto na qualidade de vida da 3ª idade
Três dos Institutos do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor, ICESP e Instituto Central) se uniram a um hospital privado de São Paulo para investigar o impacto na saúde física e emocional dos idosos durante a pandemia.
O estudo inédito foi publicado recentemente no último mês de outubro na prestigiada Journal of Nutrician in Health Aging, mostrando os dados de avaliação sobre a rotina de mais de 550 idosos, com idades igual ou superior a 60 anos, com média acima dos 80 anos.
Houve nítida correlação da redução do espaço de mobilidade com o prejuízo relatado em qualidade de vida. Os resultados surpreendentes mostram a necessidade de ações preventivas para evitar estas graves consequências na saúde física e emocional dos idosos.
O que é preciso ser feito?
Quem fala sobre este tema é um dos coordenadores do trabalho, o Professor Titular de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Diretor da Unidade de CardioGeriatria do InCor, Wilson Jacob Filho.
Convido a todos para assistir ao vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.