Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Vacina 100% brasileira tem a vantagem de ser em spray nasal
Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Instituto do Coração (InCor), a vacina 100% brasileira contra covid-19 deverá ser em spray nasal.
Além da vantagem de ter pesquisa, produção e distribuição 100% nacional —- o que diminui o custo e ainda evita que o Brasil seja dependente de outros países —- o imunizante tem aplicação rápida, indolor e, sobretudo, atuação diferenciada no organismo.
Quando estiver pronta, o que pode acontecer em até um ano e meio, a vacina deverá ser administrada em quatro doses (duas em cada narina), com intervalo de alguns dias entre as aplicações. Mas qual é o diferencial deste projeto inovador, sobretudo na resposta do sistema imunológico?
Quem explica e fala mais sobre o tema é o professor e diretor do Laboratório de Imunologia do Incor, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Jorge Kalil. Conversei com ele no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.