Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
InCor faz transplante duplo de pulmão em paciente que teve covid; entenda
Um paciente jovem, sem comorbidades, foi infectado pelo coronavírus e desenvolveu a covid-19 de forma grave. Ele teve os dois pulmões totalmente comprometidos e precisou passar por transplante duplo destes órgãos. O processo foi longo e debilitante, mas felizmente ele sobreviveu e teve alta na última semana, em São Paulo.
O caso de sucesso foi realizado no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e a história e o procedimento geraram dúvidas e curiosidades: como foi feita a cirurgia? Quais são as indicações para este tipo de transplante? A fila de espera é igual para qualquer outro órgão?
Conversei sobre este caso com o diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Carvalho. Convido você, leitor a ver o vídeo acima e entender essa história com final feliz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.