Picles caseiro de pepino: uma ótima opção para incrementar o sanduíche
Eu sempre tento incrementar meus sanduíches com vegetais, assim incluo mais fibras e nutrientes no meu jantar, o que me promove mais saciedade e melhora minha saúde.
O picles pode ser uma alternativa. Desde que feito com pouco açúcar, pode ser uma ótima opção inclusive para conservar seus vegetais por mais tempo.
Hoje vou ensinar como fazer o picles de pepino, mas dá para usar essa receita com cebola, cenoura, repolho, pimentão etc.
Picles de pepino
Ingredientes:
1 pepino japonês grande (197 g)
1/2 xícara (chá) de água (120 ml)
1/2 xícara (chá) de vinagre de maçã (120 ml)
1 colher (sopa) de açúcar (10 g)
1 colher (chá) de pimenta-do-reino
1 colher (chá) de semente de mostarda
3 folhas de louro
1 colher (chá) de sal (3 g)
1 colher (chá) de orégano
2 dentes de cravo
Pimenta dedo-de-moça a gosto
Modo de preparo:
- Em uma panela, coloque a água, o vinagre, o sal e o açúcar e misture bem até dissolver. Adicione a pimenta-do-reino, a semente de mostarda, as folhas de louro e o cravo, leve ao fogo até levantar fervura.
- Enquanto isso, higienize o pepino e, com uma faca, corte em fatias finas. Coloque todas as fatias em um pote de vidro (com capacidade para 450 ml) já higienizado e cubra com o orégano.
- Quando levantar fervura do líquido, retire a panela do fogo e, com a mistura ainda fervendo, despeje por cima do pepino, tomando cuidado para deixar todas as fatias submersas no líquido.
- Tampe o pote e deixe na temperatura ambiente até esfriar o pote, então transfira para a geladeira.
- Deixe na geladeira por dois dias antes de abrir o pote para consumir. E é isso, sua receita está pronta! Bom apetite.
Tempo de preparo: 6 minutos
Informação nutricional da receita inteira: valor calórico: 58 kcal; proteína: 2 g; gordura: 0 g; carboidrato: 14 g; fibras: 2 g
Deixe seu comentário