Biscoito de queijo sem glúten é crocante e rico em proteína
Que tal um biscoito crocante, rico em proteína e sem glúten? A vantagem de se usar o queijo parmesão é que por ser maturado por pelo menos 12 meses ele reduz praticamente 99% da sua lactose, podendo desta forma ser consumido por pessoas com intolerância à lactose.
Outra vantagem deste biscoito é que ele é rico proteína, o que aumenta a sensação de saciedade e reduz o índice glicêmico da receita. A farinha sem glúten pode ser de um mix sem glúten, fécula de batata, amido de milho ou farinha de mandioca especial. Eu usei 3/4 de xícara de farinha de mandioca e 1/4 de xícara de amido de milho.
Biscoito de queijo sem glúten
Ingredientes:
- 1 xícara de farinha sem glúten (128g)
- 1 xícara de queijo parmesão ralado (65g)
- 2 colheres de sopa de semente de gergelim (16g)
- 3 ovos (150g)
Modo de Preparo:
- Em uma tigela, coloque a farinha, o queijo e o gergelim e misture bem.
- Agora acrescente os ovos e, com as mãos, misture até obter uma mistura lisa e que solta dos dedos (se estiver grudando, acrescente uma colher de sopa de amido de milho e amasse bem).
- Pegue um saco plástico próprio para uso culinário (aquele que a gente utiliza para congelar alimentos), corte as laterais, abra o saco, coloque a massa no meio, cubra com a outra parte do plástico e, com um rolo de macarrão ou um corpo, abra ate ficar com meio centímetro.
- Descubra o biscoito e com uma faca corte em triângulos. Transfira os biscoitos já cortados para uma forma coberta com papel manteiga ou tapete de silicone untado com azeite.
- Com um garfo, faça furinhos na parte de cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 23 minutos. Se preferir, asse na airfryer a 170ºC por 17 minutos.
- Retire do forno e espere esfriar para ficarem crocantes. E é isso, sua receita está pronta! Bom apetite.
Tempo de Preparo: 35 minutos | Rendimento: 6 porções
Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 173kcal | Proteína: 8g | Gordura: 7g | Carboidrato: 19g | Fibras: 1g
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.