Dá para tomar vinho e emagrecer: veja dicas para bebida não afetar a dieta
Bebidas alcoólicas são prejudiciais à saúde e, segundo a OMS, não há uma quantidade segura para consumo.
Porém, sabemos que algumas pessoas têm o hábito de tomar vinho e querem seguir com ele e emagrecer. Se for seu caso, veja algumas dicas da nutricionista Samantha Rhein, responsável pelos menus de Cardápios para Emagrecer, para reduzir o impacto da bebida na perda de peso e saúde:
- Considere a bebida uma indulgência O vinho (ou a cerveja, o gim etc.) deve ser considerado uma "escapada" na dieta, não algo regular. Em Cardápios para Emagrecer, por exemplo, as pessoas podem consumir uma vez por semana algo fora do plano alimentar (uma sobremesa, um hambúrguer, um pastel). O vinho seria esse extra --só ele, sem direito a comer ou beber outra besteira.
- Escolha bem o tipo Prefira o vinho tinto e seco, que praticamente não tem açúcar. "O ideal é tomar bebidas orgânicas e feitas com uvas do tipo tannat, que possuem mais antioxidantes, substâncias que fazem bem ao organismo", sugere Samantha Rhein.
- Não exagere Beba, no máximo, uma ou duas taças por semana.
Em Cardápios para Emagrecer desta semana, a nutricionista planejou alguns menus com refeições saudáveis e uma taça de vinho. .
No programa de perda de peso saudável de VivaBem, assinantes UOL recebem 5 novos menus por semana e podem acessar os mais de 200 cardápios já publicados.