Fresco ou em lata: atum é boa opção para o cardápio de quem busca emagrecer
Fonte de proteína, gorduras boas, ferro, potássio e vitamina A, o atum é muito saudável e ótima opção para o cardápio de quem busca emagrecer.
Pouco consumido por aqui, o atum fresco vai bem assado ou grelhado rapidamente na frigideira —além de cru, como na culinária japonesa. E o peixe enlatado também cabe em uma alimentação saudável, basta preferir o conservado em água e ficar de olho na quantidade de sódio. Veja 3 benefícios desse pescado:
Protege o coração Por conter ômega 3 e potássio, o consumo de atum reduz a inflamação no organismo e o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, além de diminuir o LDL (colesterol "ruim").
Turbina o cérebro O ômega 3 também é benéfico para o cérebro e contribui com a memória. Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidante, essa gordura protege o sistema nervoso central e diminui o risco de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.
Auxilia a perda de peso Por ter proteínas e gorduras boas, o atum gera saciedade e faz com que você demore mais para sentir fome —o que contribui com a redução de gordura corporal, já que você vai comer menos ao longo do dia.
Em Cardápios para Emagrecer, assinantes UOL recebem dicas para alcançar um estilo de vida mais saudável e 5 novos menus exclusivos todos os sábados —o atum aparece em dois menus desta semana. Confira abaixo os cardápios desta semana (assine o UOL para conseguir ver todos).