Com o auxílio da tecnologia, o modelo ganhou ainda mais possibilidades. As startups Zenklub, Vittude e Psicologia Viva, por exemplo, se especializaram em oferecer um ambiente seguro para psicólogos e pacientes. "Você pode fazer consulta com o psicólogo por chat, áudio ou vídeo", resume Rui Brandão, CEO e cofundador da startup Zenklub, uma das principais empresas do segmento.
Marcela Zakarin é psicóloga e, durante a pandemia, viu sua presença digital crescer exponencialmente. Ela faz atendimentos pela plataforma desenvolvida pela Zenklub e, para a profissional, o atendimento fica muito similar à consulta ao vivo.
"A terapia é um caminho de pedrinhas. Às vezes, você pisa em uma pedra e dá aquela machucada. Eventualmente, no caminho, você encontra o chinelo, arrebenta o chinelo, vai numa pedra maior e não machuca tanto o pé. Fazer terapia é um processo muito gostoso e, ao mesmo tempo, um pouco difícil. Traz coisas à tona, gera autoconhecimento, autoconfiança, autoestima e tudo mais", explica.
"A única desvantagem da terapia online é que eu não posso dar um abraço nos meus clientes", lamenta Zakarin
Com o intuito de ajudar nestes momentos de incertezas e ansiedade, a BB Seguros disponibiliza no plano Vida Total, do Seguro pra Vida, a opção da terapia online - serviço oferecido pela Zenklub. O segurado tem a opção de agendar as sessões com o mesmo profissional, o que facilita a conexão entre paciente e terapeuta, mas podem ser realizadas também para outros fins, como terapia de casal ou até para redirecionamento profissional.
Além da terapia online, o plano Vida Total, também oferece como opções de serviço premium: pulseira inteligente e mapeamento genético.