"Outro diferencial será a participação de 15 professores internacionais de grande reconhecimento em suas áreas de atuação. As aulas, gravadas previamente, terão legenda e tradução simultâneas para o público, que poderá participar via chat das discussões com os próprios palestrantes", explica Fátima Fernandes, Diretora Executiva do Instituto PENSI, referência em saúde infantil e braço de estudo e pesquisa do Hospital Sabará. Além de interagir ao vivo com especialistas renomados, os inscritos também poderão conhecer as últimas novidades do mercado por meio de tours virtuais pelos estandes dos patrocinadores.
A expectativa é que 2.500 profissionais de saúde - entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e estudantes - compareçam nos três dias de evento para aprender, se reciclar e adquirir novos conhecimentos na área da pediatria, tanto no campo da ciência como no atendimento dos pacientes. Assim como nas demais edições, os simpósios e as palestras ficarão disponíveis no site por seis meses para que o público consiga assistir a todo o conteúdo - afinal, a programação é bem intensa.
Todas as manhãs, uma Conferência Magna abordará temas-chave da atualidade (veja a programação mais abaixo). Em seguida, os participantes poderão transitar entre as oito salas virtuais com simpósios de assuntos multidisciplinares, como "Dificuldades Alimentares: Causas e Consequências Orgânicas", "Atualizações em Imunodeficiências, Doenças Respiratórias e Alérgicas", "Inovações em Pediatria e Medicina Fetal" e "Humanizar para Amenizar".
Esta edição, além de ser totalmente online, também traz outro grande diferencial: o foco na inclusão da diversidade.