Nos últimos tempos passamos por mudanças profundas. Mudanças que impactaram a nossa forma de olhar para a vida e os cuidados com a nossa saúde. E estas transformações nos ajudaram a ressignificar de uma maneira profunda a importância de cuidarmos do nosso bem estar físico, emocional e financeiro de maneira preventiva. O controle de tudo não está em nossas mãos, mas ter a consciência de quais saúdes (física, emocional ou financeira) estão em desequilíbrio pode nos ajudar a entender mais nossa vida e assim viver melhor.
E estas transformações não são restritas a jovens, crianças ou pessoas que estão na terceira idade. O acesso a informação que toda a aceleração digital nos trouxe, aproximou as gerações e criou pontes que conectaram pessoas que antes não tinham interesses comuns, tudo isso faz com que as conversas sejam mais fluidas e plurais.
Na SulAmérica, essa busca por maior qualidade de vida e bem estar se reflete numa expansão do perfil de público interessado. Antes da pandemia, a média de idade dos clientes começava a partir dos 35 anos, e hoje o público interessado está mais jovem, a partir dos 25. "O que está acontecendo neste momento, muito influenciado pela pandemia, é que há um comportamento em comum entre pessoas de diferentes idades, que passaram a colocar a saúde como prioridade em suas vidas", diz Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.
Muitas pessoas perceberam que é preciso cuidar da saúde de uma forma que vai muito além de se proteger contra o vírus. Além da saúde física, os desafios impostos pelas grandes mudanças de rotina na pandemia jogaram luz sobre a importância de se dedicar a cuidar da saúde emocional. E a incerteza sobre uma data para o fim da pandemia mostrou a necessidade de um planejamento maior da saúde financeira para atravessar com mais segurança e conforto os momentos de crise.