"Não sou escrava da comida, nem passo vontade. Busco equilíbrio"
Bella nasceu em Uberlândia (MG) e foi criada em Belo Horizonte, mas sua história fitness começou nos Estados Unidos. Em 2006, ela foi viver em Orlando e, como trabalhava muito, comia errado e chegou a pesar 46 kg. “Estava muito magra, quase anoréxica. Tive um estalo e decidi pensar em mim”.
Ela entrou com força total no mundo fitness e “pagava mico” levando marmita com frango e batata doce ou peixe com ovo para todos os lugares. Chegou a ficar quatro anos sem colocar um grão de açúcar na boca.
Atualmente, busca o equilíbrio entre quantidade e qualidade dos alimentos. “Minha tática é fazer uma média de como está minha dieta nos últimos 20 dias. Se escorreguei muito, me controlo, senão, me permito comer o que der vontade”. Mas não ache que ela chuta o pau da barraca. Quando pede sobremesa, uma colher já deixa Bella satisfeita.
Antes meu ponto fraco era cheesecake, agora acho que é pizza. Sempre que sinto muita vontade como, não me privo. Sei me controlar, medir porções, e assim mantenho o equilíbrio.”
Bella estudou nutrição nos EUA e disse que a experiência foi libertadora e assustadora ao mesmo tempo. Por um lado, compreendeu melhor o funcionamento do corpo e da dieta, mas por outro teve acesso a informações que afetaram sua vida. “Com o que aprendi, resolvi tirar a carne vermelha da minha vida, por exemplo, por não ser uma boa escolha. Só como peixe”, diz.