O esporte sempre fez parte da vida das apresentadoras e ex-atletas Bia e Branca Feres. Aos três anos de idade, elas iniciaram na ginástica olímpica. Com sete, começaram o nado sincronizado, modalidade em que foram campeãs sul-americanas e competiram até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Longe das disputas oficiais há quase dois anos, as gêmeas não pararam de treinar, mas hoje preferem exercícios fora da água. "Pegamos um pouco de trauma de pular na piscina e encarar aquela água gelada. A gente não tinha folga, treinava sempre, oito horas diárias", conta Branca.
Entre uma gravação e outra do programa Fox Workout - Dia de Treino, da Fox Sports, elas não abrem mão de fazer musculação, soulbox -- tipo de aula com movimentos do boxe -- e ioga. E foi nesta última prática que as irmãs encontraram um estímulo ainda maior para fazer atividade física. Há 11 meses, a modalidade se tornou essencial na vida delas e, além da melhora física, a modalidade beneficia a respiração e o equilíbrio.
A cobrança e a busca constante por resultados ficaram no passado. Hoje, malham para manter a saúde e o bem-estar, não o corpo atlético. "Já fomos mais encanadas com isso, agora estamos tranquilas. A gente aceitou que o corpo mudou. Mesmo tendo mais gordura e menos músculo, nos sentimos bem melhor", diz Bia, que tem 1,63 m de altura e 53 kg --Branca tem 1,65 m e 55 kg.