México se junta aos ensaios de fase três da vacina chinesa CanSinoBio
O México se juntará nesta semana aos ensaios clínicos da fase três da vacina contra o coronavírus do laboratório chinês CanSinoBio, informou o presidente Andrés Manuel López Obrador nesta terça-feira (3).
"É muito significativo que já se inicie esta fase três no México porque isso é o que nos trará a calma, a certeza com esse sofrimento, essa calamidade da pandemia", disse o presidente López Obrador em sua habitual coletiva matinal.
O primeiro lote das vacinas do laboratório chinês chegou ao México em 30 de outubro e nos ensaios participará um grupo "de entre 10.000 e 15.000 voluntários mexicanos maiores de 18 anos", informou o chanceler Marcelo Ebrard.
"Nesta mesma semana está previsto o início do ensaio clínico" em 13 dos 32 estados do México, em centros de saúde pública e privada, disse Martha Delgado, subsecretária para Assuntos Multilaterais e Direitos Humanos da chanceleria.
México, com 128,8 milhões de habitantes, registra quase 925.000 casos e mais de 91.700 mortos desde o início da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.