Novartis diz que medicamento em estudo não é eficaz contra covid-19
Genebra, 14 dez 2020 (AFP) - O grupo farmacêutico suíço Novartis anunciou hoje que os testes clínicos do medicamento ruxolitinib não mostraram melhoras em casos graves de covid-19.
"O estudo de fase 3 (a última etapa de testes em humanos) não apresentou o resultado esperado de redução do número de internações de pacientes afetados pela covid-19 com complicações graves (morte, respiração artificial ou cuidados intensivos)", afirmou o grupo em um comunicado.
"Embora o teste clínico com o Ruxcovid não tenha apresentado os resultados esperados, vamos continuar trabalhando com a comunidade médica para examinar os resultados e entender melhor a covid-19 e a inibição da Janus quinase" (uma família de enzimas), afirmou John Tsai, diretor médico da Novartis e que coordena o desenvolvimento de remédios.
O grupo afirmou que o fato de o Ruxcovid não servir para melhorar a situação de pacientes de covid-19 "não incide nos testes em curso sobre outras doenças distintas da covid-19".
O ruxolitinib já é comercializado para outras indicações, com o nome Javaki.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.