Ômicron tem 69% menos risco de hospitalização, dizem autoridades da Noruega
Os riscos de hospitalização relacionados à covid-19 são 69% menores nos infectados com a variante ômicron do que com delta, disseram autoridades de saúde norueguesas nesta quarta-feira (12).
"A análise preliminar dos dados sugere que o risco de hospitalização com coronavírus como causa principal é 69% menor com a variante ômicron em comparação com infecções com a variante delta", detalha o Instituto Norueguês de Saúde Pública (FHI) em seu relatório semanal.
A variante ômicron foi detectada em 32% das pessoas hospitalizadas com covid na primeira semana de 2022 (24 de 74 pacientes) em comparação com 1,7% quatro semanas antes (3 de 175 pacientes).
No entanto, no mesmo período, a variante tornou-se a maioria, representando atualmente cerca de 90% das novas infecções.
"A variante ômicron tem um risco significativamente menor do que a variante delta de desenvolver uma forma grave da doença em pessoas infectadas, pelo menos em pessoas vacinadas", observou o FHI em outro relatório de avaliação de risco.
Mesmo assim, o instituto espera uma onda de inverno que pressionará o serviço de saúde. De janeiro a março, "várias centenas de milhares" de pessoas devem ser infectadas de acordo com suas projeções, com picos diários de até 50.000 casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.