Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


SP entrega mais 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou na manhã desta quarta-feira (14) a entrega de 800 mil doses da vacina do Butantan contra o coronavírus ao Ministério da Saúde - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou na manhã desta quarta-feira (14) a entrega de 800 mil doses da vacina do Butantan contra o coronavírus ao Ministério da Saúde Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Matheus de Souza

Do Estadão Conteúdo, em São Paulo

14/07/2021 10h27Atualizada em 14/07/2021 10h44

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou na manhã de hoje a entrega de mais 800 mil doses da CoronaVac, vacina contra covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, ao Ministério da Saúde.

Com a entrega de hoje, foram fornecidas 54,149 milhões de doses à pasta. Doria disse que amanhã o governo paulista deve entregar mais 200 mil doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Durante a entrevista coletiva, Doria confirmou que o estado está suspendendo o modelo de trabalho home office na administração pública, exceto para pessoas que estejam em algum tipo de tratamento médico.

"Fora disso, é voltar ao trabalho, voltar à normalidade", declarou o governador, reforçando a necessidade de adoção de medidas como uso de álcool em gel e o uso de máscaras para evitar a infecção de covid-19. O tucano destacou que a decisão se dá em virtude da melhora dos índices epidemiológicos do estado.

O governador voltou a dizer que o governo paulista vai adiantar em 30 dias as vacinas ao Ministério da Saúde e deve concluir a entrega do total de 100 milhões de doses até o fim de agosto.