Anvisa aprova remédio de artrite e dermatite no tratamento contra a covid
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou ontem, 17, a indicação do medicamento baricitinibe, voltado para artrite e dermatite, para o tratamento contra a covid-19 de pacientes internados, que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.
De acordo com a agência reguladora de saúde, a indicação é terapêutica, já que o medicamento possui registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave.
O baricitinibe é um inibidor seletivo e reversível das enzimas janus quinases (JAKs), em especial JAK 1 e 2, responsáveis pela comunicação das células envolvidas na hematopoese (processo de formação e desenvolvimento das células do sangue), na inflamação e na função imunológica (função de defesa do corpo).
A Anvisa ressaltou ainda que, para a inclusão da nova indicação, a Eli Lilly do Brasil apresentou dados que sustentam a eficácia e a segurança do medicamento para essa finalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.