Itália: Variante delta já corresponde a 17% dos novos caso de covid-19
ROMA, 25 JUN (ANSA) - A variante delta do coronavírus Sars-CoV-2, antes conhecida como variante indiana, já corresponde a 16,8% dos novos casos na Itália e tende a se tornar predominante nas próximas semanas.
A estimativa está em dados preliminares de uma pesquisa divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Superior da Saúde (ISS), órgão técnico-científico do governo italiano. Um estudo semelhante feito em maio apontava que a variante delta era responsável por apenas 1% dos novos contágios no país.
Já a prevalência da variante alpha, originária do Reino Unido, era de 88% no fim do mês passado e passou para 74,9% na pesquisa mais recente. A variante gamma, antes conhecida como brasileira, se mantém estável, com 6,5%.
O ISS realiza esse estudo mensalmente, se baseando no sequenciamento genético de amostras do Sars-CoV-2 coletadas de casos positivos em todo a Itália.
Os dados finais da pesquisa de junho devem ser divulgados até o fim do mês, mas a diretora do departamento de doenças infecciosas do instituto, Anna Teresa Palamara, já adiantou que a variante Delta "está se tornando prevalente".
"Com a próxima pesquisa, teremos uma estimativa mais precisa da prevalência", acrescentou. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.