Farmacêutica indiana lança medicamento para casos moderados da covid-19
A empresa farmacêutica indiana Hetero Drugs anunciou hoje o lançamento nacional do medicamento antiviral Favipiravir para o tratamento de sintomas leves e moderados da covid-19, após ter sido aprovado pelas autoridades de saúde.
O medicamento, que será comercializado sob o nome de Favivir, "é um antiviral oral que demonstrou resultados clínicos positivos", e que "facilita a acessibilidade ao tratamento para um número significativo de pacientes com covid-19, com sintomas geralmente leves a moderados", disse a empresa em comunicado.
A Hetero Drugs, uma das principais empresas farmacêuticas genéricas da Índia, obteve no início do mês a aprovação para produzir e comercializar o Favipiravir pelo Controlador Geral de Medicina.
Atualmente, de acordo com a empresa farmacêutica, o Favivir está disponível em todas as lojas médicas de varejo e farmácias hospitalares em toda a Índia.
O medicamento, ao preço de 59 rupias (cerca de R$ 4) por comprimido, será vendido apenas sob prescrição médica.
O Favivir é o segundo medicamento produzido pelo grupo Hetero para tratar os sintomas da ovid-19. O outro é o Remdesivir, um medicamento administrado por via intravenosa em pacientes com sintomas mais graves.
Além dessa empresa farmacêutica, outros fabricantes de medicamentos indianos que também receberam autorização das autoridades de saúde para a produção do Favipiravir.
O lançamento do Favivir ocorre no dia em que a Índia ultrapassou a marca de 1,5 milhão de infectados com o novo coronavírus, sendo o país mais afetado da Ásia e o terceiro no mundo depois do Brasil e Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.