Coreia do Sul desenvolve PCR que detecta 5 variantes, incluindo a ômicron
A Coreia do Sul anunciou nesta sexta-feira o desenvolvimento de um teste PCR capaz de identificar as cinco variantes mais conhecidas do coronavírus causador da covid-19, incluindo a ômicron.
Com o anúncio, feito pela Agência para Controle e Prevenção de Doenças sul-coreana (KDCA), o país tornou-se o primeiro em todo o mundo a ser capaz de detectar as cinco variantes mais comuns (alfa, beta, gama, delta e ômicron) por meio de um único teste.
O kit, que foi desenvolvido por meio de uma parceria público-privada, começará a ser utilizado na Coreia do Sul a partir de 30 de dezembro em um momento chave, devido à rápida disseminação da ômicron.
O diretor da KDCA, Jeung Eun-kyeong, disse em comunicado que, com o sequenciamento genômico atual, quando uma infecção pelo coronavírus era diagnosticada, "levava de três a cinco dias para determinar se o caso confirmado era da variante ômicron".
Graças ao novo reagente PCR que pode detectar rapidamente a ômicron, será possível ter os resultados do teste de 3 a 4 horas após a pessoa ter sido testada, explicou ele. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.