Madrinha de bateria da Unidos de Vila Maria intensifica treinos para encarar a avenida
O Carnaval só começa em fevereiro, mas a madrinha de bateria da Unidos de Vila Maria, Elen Pinheiro, já está a todo vapor nos preparativos para exibir um belo corpo e disposição para sambar na avenida. "Para desfilar não basta só ter um corpão maravilhoso, é preciso ter fôlego para sambar e cantar durante todo o desfile", explica a atriz, que é bailarina e atua no programa "Feira do Riso", da Rede TV.
Para isso, Elen aumentou o tempo investido nos exercícios aeróbicos e passou a frequentar os dois ensaios da semana na quadra da escola. Nem mesmo as gravações e as viagens a trabalho afastam a loira dos compromissos carnavalescos. "Às vezes acontecem imprevistos e eu não posso ir ao ensaio, mas quando isso acontece me esforço ao máximo para ir em pelo menos um na semana", conta a bela, que foi Musa do Carnaval no ano passado e já desfila há sete anos em São Paulo.
Quando a agenda está lotada e a impede de treinar na academia, a madrinha de bateria não deixa de se exercitar no transport que tem em casa. "A vida é corrida e acaba sobrando pouco tempo para os exercícios, por isso eu comprei o aparelho e deixei na sala de casa. Quando eu não consigo ir à academia, subo no transport e fico lá mais de uma hora enquanto assisto televisão", confessa.
Foi com exercícios em casa que a atriz conseguiu eliminar os 16 quilos que ganhou na gravidez. "Ao contrário da maioria das mulheres, eu engordei enquanto amamentava, portanto comecei a pedalar em casa. Eu amamentava e depois partia para a bicicleta", conta, aos risos.
Mas a mudança na alimentação também a ajudou a secar. A loira passou a comer alimentos nutritivos e pouco calóricos, como sopa de verduras, legumes, verduras e salada de frutas. "Comecei a fazer pratos bonitos e com alimentos gostosos e crocantes. Por exemplo, eu faço atum com alface, tomate e cenoura", revela a musa, que mantém o mesmo tipo de alimentação até hoje.
Para Elen, deixar tudo pronto ajuda a seguir a dieta. "Eu já deixo todos os legumes temperados, então quando eu quero comer algo, ao invés de atacar a geladeira, eu opto por comê-los", explica a bela, que também sempre deixa macarrão com brócolis e couve refogada prontos para quando tem vontade de comer .
O mais díficil para Elen é cortar os doces. "Agora para o Carnaval eu não estou comendo nenhum durante a semana e maneirando nos finais de semana", confessa a loira, que até parou de comprar chocolates e balas para deixar em casa. "Se bobear eu pego um saco de balas e o como inteiro vendo TV", confidencia.
Para desfilar na avenida, a madrinha de bateria também cortou os carboidratos na parte da noite e evitou a farinha branca, dando preferência aos alimentos integrais. Além disso, ingere muito líquido. "Tomo 3 litros de água por dia e também adoro suco e água de coco", afirma.
Muay thai e musculação
A bela tem facilidade para ganhar massa muscular, portanto não pega pesado na musculação para manter o corpo curvilíneo. "Portanto eu invisto muito nos aeróbicos. Além do transport eu também faço aulas de spinning para secar e manter meu peso", explica.
O treino de musculação de Elen tem foco no bumbum, pernas e abdome e em aumentar a resistência cardiovascular para não fazer feio na avenida. "Eu também treino muay thai e adoro, saio de lá renovada", conta.
A loira também garante que não usa nenhum tipo de suplementação para auxiliar nos treinos. "Eu tenho reação alérgica a algum dos compostos e toda vez que tomo passo mal. Já tentei tomar whey protein e nunca deu certo, sempre ficava com ânsia de vômito", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.