Essa bicicleta só libera a Netflix se você estiver pedalando
Ficar no sofá vendo Netflix ou sair de casa para correr ou ir para a academia? Esse duelo é, na maioria das vezes, vencido pelo conforto do lar e da televisão. Mas uma invenção tornou possível rever todos os episódios de Friends, enquanto pedala em uma bicicleta que te obriga a manter a atividade física, se é que você quer continuar assistindo sua série preferida.
Essa ideal genial veio do inventor Ronan Byrne. Ele criou a “Cycflix”, uma bicicleta que promete “exercício físico a base de entretenimento”.
A Cycflix nada mais é do que aquela bicicleta tradicional de spinning que tem em qualquer academia, mas ela está na sua sala e se você quiser assistir a um filme ou série na Netflix precisará pedalar.
Quando você para de fazer a atividade, o notebook simplesmente desliga o Netflix e quando você volta a pedalar novamente, a série ou filme volta a ser exibido. Quer coisa mais motivadora do que essa?
O que fez Byrne criar a invenção foi o simples fato de querer ser um programador melhor. “A ideia do projeto é colocar algumas informações sobre sua rotina de treino e, ao começar a pedalar, a Netflix é iniciado, assim como um monitor com a velocidade da bicicleta. Se você está com velocidade muito abaixo do que deve por muito tempo, o notebook pausa o programa de streaming até que você volte para a velocidade ideal”, escreveu o programador em seu blog pessoal “Instructables”.
Infelizmente a Cycflix não está à venda, a não ser que Byrne seja procurado por alguma empresa que tope investir no projeto. Mas, se você é ou conhece algum gênio da programação, você pode seguir o passo a passo que Byrne fez em seu canal no YouTube explicando como fazer o mesmo na sua casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.