Adriana Lima mostra treino diferentão que faz para fortalecer os glúteos
A modelo Adriana Lima mostrou que foca na academia para manter o corpo de angel da Victoria Secrets. Em um vídeo no perfil de Kirk Myers, fundador de uma academia frequentada por celebridades em Nova York, nos EUA, Lima mantém o equilíbrio para fortalecer as pernas e o bumbum.
Myers disse que o exercício é ótimo para o derrière. “Fazer o movimento de arco-íris é uma maneira incrível de trabalhar os glúteos de todos os ângulos, sem excesso de trabalho nos quadríceps ou na musculatura posterior das coxas”, explicou em entrevista ao site SELF.
O exercício é o queridinho do personal trainer americano por mexer o bumbum de um lado para o outro e de cima para baixo, além de contrair o abdômen, já que há um desafio para manter o equilíbrio e estabilidade nesta pose. A ideia é fazer três séries de 15 repetições.
Mas calma, não vá querer puxar o banquinho da sala e copiar o exercício em casa. Antes disso é preciso saber se seu corpo está preparado.
O perigo se esconde na amplitude das pernas durante as repetições. "Caso você não tenha força nos músculos que nos dão estabilidade, como coluna e abdômen, elevar a perna tão alto pode aumentar a curvatura da coluna de forma exagerada, causando dores lombares e até hiperlordose", afirmou Mario Charro, especialista em condicionamento físico e conselheiro do CREF-SP (Conselho Regional de Educação Física de São Paulo).
Inclusive, até Adriana Lima podia aliviar a força nas costas, segundo Bruno Avelar, professor da academia Bio Ritmo. “A modelo não deveria hiperestender a lombar, o ideal realmente é ativar mais o abdômen para estabilizar a coluna e o quadril, e assim dar mais ênfase ao glúteo”, disse Avelar.
O segredo é prestar atenção na postura e ter uma consciência corporal avançada. Por isso, a atividade não é indicada para iniciantes na academia, de acordo com a personal trainer Jaqueline Santos.
Quer uma opção mais simples para ter o bumbum na nuca? Agachamentos. Ambos profissionais brasileiros acreditam que, se bem executados, podem proporcionar resultados tão bons quanto os do arco-íris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.