Você não precisa passar fome para mudar seu corpo; e pode comer ainda mais
Do VivaBem, em São Paulo
28/11/2017 19h51
Para perder peso você precisa queimar mais calorias do que ingere, não é mesmo? Soa como uma matemática simples. Mas não é preciso exagerar e passar fome, ficar fraco ou viver em jejum.
Em uma publicação no Instagram, a blogueira alemã Nessa Phere quis mostrar que o corte de muitas calorias não funciona e que as vezes é preciso comer mais para transformar o corpo.
“Recebo muitas perguntas sobre o quanto você deve comer. Não é fácil responder. Depende de muitas coisas: peso, altura, idade, quão ativo você é, qual sua frequência de treinos, quão intensos são e qual seu objetivo”, explicou. “Mas o que é definitivamente fácil de estimar é o quando você não pode deixar de comer. Você não pode morrer de fome! Quando vejo pessoas comendo 800-1200 calorias, isso me assusta seriamente”.
Segundo o post, o que acontece é que nosso corpo precisa de combustível para funcionar, enfrentar desafios, se sentir bem e alcançar objetivos. E quanto mais ativo você quiser se manter, mais calorias você precisará. Se for investir pesado em exercícios, pode aumentar as calorias da dieta.
Uma publicação compartilhada por Nessa (@nessasphere)
em
“É normal que, quando você quer perder gordura, você diminua a ingestão de calorias. No entanto, você deve ser inteligente ao fazer isso. Não coloque seu corpo com um alto déficit calórico logo no início do processo. Você não terá muito o que cortar mais tarde e não verá nenhum progresso.”
A sugestão é descobrir quantas calorias você deve diminuir por dia, mas cortar apenas 10% desse resultado durante as primeiras semanas, para permitir que seu corpo se acostume com o processo. Cortar, de repente, 500 calorias por dia vai só causar fome de leão, irritação e provavelmente fará com que você desista da dieta.
É preciso ser consciente com a ingestão de calorias e comer uma quantidade suficiente de alimentos, nunca menos de 1.200 calorias. As fotos da blogueira mostram que, ao menos para ela, a tática funcionou.
“Se você olhar para o meu progresso ele aconteceu principalmente quando mudei meus hábitos alimentares (e comecei a treinar). Quando eu passei para uma ingestão linear de calorias por dia, meus resultados foram mais rápidos. Ter consistência e uma alimentação regular foram a chave. Se você está com uma ingestão muito baixa de calorias e não vê progresso, tente comer mais. Pode ser um pouco difícil no início, você pode ganhar peso, mas quando seu corpo se ajustar você verá só benefícios”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.