Como tratar problema na tireoide que fez Bruna Marquezine emagrecer
Em entrevista na pré-estreia da novela “Deus Salve o Rei”, Bruna Marquezine revelou o que a fez emagrecer tão repentinamente. De acordo com a atriz, a perda de peso foi por conta de um problema de tireoide que só descobriu recentemente.
Sempre apontada como culpada pelo ganho de peso, essa pequena glândula fica no pescoço, na região do gogó, produz hormônios que regulam processos fisiológicos do corpo inteiro, inclusive do coração, cérebro e pulmão.
Veja também:
- Anda muito cansado ou ansioso? Pode ser problema na tireoide
- Vitamina comum em suplementos para cabelos e unhas altera exame de tireoide
Ela pode deixar o metabolismo rápido ou devagar demais, levando a parada cardíaca pela aceleração do hipertireoidismo, ou pela falta de estímulo no hipotireoidismo. O hipertireoidismo costuma ser mais veloz e agressivo, enquanto o hipo é mais gradual e lento.
O diagnóstico não é difícil. Ele pode ser obtido em uma consulta e confirmado com exames de sangue. A doença geralmente é hereditária, afeta mais as mulheres e acontece em qualquer idade. O tratamento tanto do hiper quanto do hipotireoidismo é feito com medicamentos.
Ainda que não tenha revelado qual disfunção teve na tireoide, pelos sintomas citados, Bruna possui hipertireoidismo, que é quando a glândula trabalha demais. Com tanta aceleração, a digestão e o metabolismo ficam muito rápidos e o emagrecimento é uma das consequências.
Outros sintomas são ansiedade, palpitação, insônia, tremores, suor e temperatura corporal elevada.
Fontes: Filippo Pedrinola, endocrinologista da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), e Vivian Estefan, endocrinologista do hospital Edmundo Vasconcelos, consultados em matéria do dia 01/12/2017.
SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.