Jairo, a indústria farmacêutica pretende vender anticoncepcional masculino?
O leitor quer saber se a indústria farmacêutica tem interesse em comercializar um anticoncepcional masculino. Como sua parceira não toma pílula e não quer usar camisinha durante a relação sexual, ele não sabe como evitar uma gravidez.
O especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que já existem pesquisas em andamento para desenvolver um anticoncepcional masculino. O medicamento tem se mostrado efetivo, o problema é que compromete a fertilidade dos homens.
Bouer explica que há um método disponível no exterior, mas que ainda não é comercializado no Brasil, que consiste em uma combinação de pílula de hormônio e injeção mensal ou a cada três meses.
Enquanto o anticoncepcional masculino não está disponível, Jairo sugere que o leitor tenha uma conversa franca com a parceira sobre o uso de preservativos. Ele recomenda trocar o de borracha por um de poliuretano, que tem "sensibilidade" e cheiro diferentes das camisinhas tradicionais.
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.
SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.