Perder peso leva parceiro a emagrecer também, mesmo que ele não siga dieta
Um novo estudo da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, mostrou que esforços para perder peso não só ajudam quem está querendo emagrecer, mas também seus companheiros.
Os pesquisadores acompanharam o processo de emagrecimento de 130 casais por seis meses. Os resultados mostraram que quando um membro do casal se compromete a perder peso, as chances de seu parceiro emagrecer também são grandes, mesmo que ele não participe ativamente do processo.
Leia também:
- Família muda de vida após gravidez e retrata emagrecimento
- Casar pode salvar vidas: chance de sobreviver aumenta
- Marido e mulher obesos decidem fazer dieta e juntos perdem 132 kg
Para a pesquisa, os casais foram divididos em dois grupos. No primeiro, um membro do casal teve que seguir um programa de emagrecimento. No segundo, um membro do casal recebeu uma espécie de guia sobre alimentação saudável, exercícios e estratégias para perder peso.
Os resultados mostraram que os membros que não seguiram o programa ou não leram o guia também emagreceram. De acordo com os cientistas, um terço deles perdeu 3% ou mais de seu peso inicial, seis meses após o outro companheiro começar o procedimento.
“Quando uma pessoa muda seu comportamento, as pessoas que estão ao redor dela também mudam”, disse Amy Gorin, autora principal do estudo.
O estudo, publicado no periódico Obesity, também descobriu que até a taxa de emagrecimento do casal é semelhante. Ou seja, se um perde peso rápido, o outro também.
A explicação parece simples: “Os companheiros podem estimular o comportamento de seus parceiros e se unir a eles de diversas formas, como se pesar com frequência e diminuir a quantidade de alimentos gordurosos do cardápio”, disse Amy.
SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.