Cintura e quadril largos aumentam risco de ataque cardíaco em mulheres
Não é novidade que alguns quilos a mais na balança favorecem o aparecimento de uma série de doenças. Até mesmo onde a gordura está localizada influencia. Segundo estudo publicado no Journal of the American Heart Association, mulheres com cintura e quadril maiores têm mais risco de sofrer um ataque cardíaco.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram dados de 500.000 adultos, de 40 a 69 anos, do Reino Unido. Eles descobriram que, embora a obesidade e a gordura em torno do abdômen tenham efeitos prejudiciais no risco de infarto em ambos os sexos, as mulheres foram mais impactadas negativamente por essas medidas.
Veja também:
- Devorar o almoço sem mastigar direito aumenta risco de obesidade
- Pessoas que perdem peso têm mais fome, dificultando permanecer magras
- Acupuntura ajuda a emagrecer?
O estudo sugere que as diferenças na quantidade e na distribuição do tecido adiposo não só resultam em alterações na forma corporal de homens e mulheres, como também podem ter implicações no risco de ataque cardíaco na vida adulta.
"Nossas descobertas sustentam a noção de que possuir mais gordura em torno do abdômen (forma da maçã) parece ser mais perigoso do que a armazenada em torno do quadril (forma da pera)", disse Sanne Peters, autor principal do estudo.
Pesquisas adicionais sobre diferenças de sexo na obesidade podem fornecer informações sobre os mecanismos biológicos e resultar em intervenções para tratar e deter a obesidade.
SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.