#SemFrescura: socorro, que dor no peito! Será que é infarto ou pânico?
Você está trabalhando normalmente quando uma dor muito forte no peito toma conta do seu corpo. O desespero aparece, a cabeça já vai longe e você pensa: “Será que estou infartando? Será que é ataque de pânico?”. Na dúvida, corre para o pronto-socorro, mas saber um pouco dos sintomas de cada quadro pode ajudar no momento de crise.
O sintoma clássico do infarto é uma dor opressiva no peito, que pode ter reflexos nos ombros, braços, costas e até abdômen.
No pânico a dor no peito também aparece, mas não vem com sensação de pressão como no infarto. Também é possível sentir formigamento nos braços e no rosto, tontura, suor e vontade de sair correndo.
Veja mais dicas para diferenciar esses problemas no vídeo acima, com informações de Leopoldo Piegas, cardiologia do Hospital do Coração; Antonio Pesaro, cardiologista do hospital Albert Einstein; Diego Tavares, psiquiatra e pesquisador do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).
Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.